Muitos jovens fazem essa mesma pergunta e são muitas as respostas, uns preferem respondê-la como o ponto final dos estudos, o que obviamente está errado, já outros como apenas o começo de uma longa caminhada de pesquisa e aprendizado.
Fala em educação em se tratando da realidade onde vivemos fica muito restrito a sair do ensino fundamental ao médio e pronto. Muitos jovens não têm uma visão sobre entrar no Ensino Superior, alguns cursam até o ensino médio e simplesmente param. Por falta de universidades? Nem sempre, sabemos que Lago do Junco ainda não tem esse privilégio de está funcionando uma universidade pública para nossos jovens, porém para quem realmente sonha em seguir além do médio, esses obstáculos são facilmente vencidos.
Vemos a luta e a determinação de muitos jovens juncoenses ao se deslocarem para outras cidades para cursarem cursos superiores, para assim saírem do anonimato. O número de universitário desta cidade só aumenta, isso se dar principalmente pelo interesse e compromisso nos estudos que nossos jovens têm.
Portanto saber que sempre temos que procurar novos horizontes em nossa formação como alunos é essencial para darmos o primeiro passo rumo a uma educação de qualidade, não devemos está presos ao ensino médio e sim buscar por grandes desafios.