O carnaval 2011 está chegando, e juntamente com ele surgem aquelas músicas sem sentido. Ano passado vimos o grande sucesso da música de Parangolé, o Rebolation, músicas sem cultura, sem noção e acima de tudo sem originalidade. Somos obrigados a ouvir todos os dias carros de som com esse tipo de música e acabam fazemo-nos um tipo de lavagem cerebral, e mesmo detestando acabamos cantando, não por que goste, mas porque estamos acostumados.
Às vezes chegamos a nos perguntar o que esse tipo de música (Tchubirabiron) tem a acrescentar no nosso contexto social? Onde esses compositores encontram inspiração para a criação de uma música tão imbecil? O que passa na cabeça desses compositores ao fazerem essas músicas? O mais interessante é como essas músicas tem uma grande repercussão em pouco espaço de tempo, logo as pessoas pegam, cantam e entram na onda.
Então disso tiramos uma conclusão, que as músicas cuja letra não fazem o mínimo de sentido e cultura, têm mais chances de alcançar o sucesso de apreciadores. Portanto se você quer que sua música alcance o auge sucesso, esqueça da letra, o que importa é falar o máximo de besteiras em uma frase, ou simplesmente crie um ritmo com uma palavra ou frase, como foi feito com a música Tchubirabiron.
Enfim vamos brincar o carnaval e ignorar essas músicas, pois temos um acervo de músicas carnavalesca cuja letra nos faz refletir sobre as belezas de nosso Brasil assim como outros assuntos.
.